Site melhor vizualizado em resolução de 1280x 1024 | Grupo de Percussão Maracatu Quebra Baque - 2012
quebrabaque@gmail.com - 81-8825.6782

1.1.06

Currículo de Tarcisio Resende





Tarcísio Resende
Contato: 81- 88256782
Tarcísio Soares Resende iniciou seus estudos musicais no Conservatório Pernambucano de música em 1997, quando começou a estudar percussão erudita e teoria musical. Respectivamente estudou percussão popular no Centro Cultural D´áruê Malungo, onde aplica oficinas, multiplicando assim os seus conhecimentos.
Em seguida fez diversos cursos e seminários, tanto na área erudita quanto popular. Seu principal diferencial está na abrangência da sua formação, que engloba participações tanto em grupos eruditos quanto nos populares. Entre suas principais atuações eruditas podemos destacar: Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra Suzuki, Orquestra do Conservatório Pernambucano de Música, Grupo de percussão do Nordeste e SaGrama. Assinalamos sua participação em grupos populares como Dáruê Malungo, Afoxé Ilê D´Égbá, Maracatu Nação Estrelar, Nação do Maracatu Porto Rico, Escola de samba Gigante do samba, entre outros. Tem significativa experiência na execução ao vivo em espetáculos de teatro (Fernando e Isaura, Brasil Império e o Rei Leão da cultura inglesa) e dança com o Grupo Experimental nos espetáculo Zambo e Quincunce. Participou de diversas gravações (CDs) e sonoplastia Nacional e internacional atuou como educador em diversas comunidades e cidades. (Fez produção executiva No projeto Nossos Passos e no vídeo “Show Didático nas Escolas de Pernambuco”).
Atualmente é professor do Centro Cultural Movimento Pró-criança e integra a banda Chá de Zabumba, o grupo Sa Grama, Nação do Maracatu Porto Rico e coordena os grupos de percussão Quebra Baque (Recife) e Alfaias da Praia (Porto de Galinhas). Também é autor do Livro Batuque Book Maracatu e o Com incentivo do Funcultura em 2004. Em 2006 foram aprovados mais dois projetos Batuque Book Caboclinhos e o DVD dos Maracatus de Pernambuco pela (Funcultura).
Atenciosamente,
Tarcísio Resende